terça-feira, 1 de novembro de 2011
SAÚDE CAMUFLADA!
Por ser fumante compulsiva, declarada e irremediável, meus netos apenas me visitam e sei que isso minhas filhas e genros o fazem por consideração ao papel que desempenho na vida deles, exceto Villy (de 10 anos) que passa os finais de semana comigo, pois sua alergia já encara o mundo dos mortais.
Nos dias atuais, uma criança pode nascer sem membros, sem cérebro mas sem alergia jamais. As crianças de hoje, não podem ter um bicho de pelúcia, não devem meter a cara no sofá, almofada ou travesseiro, não se aproximam de tapetes, cortinas ou plantas, não chegam perto de nenhum animal. A poeira irrita, a fumaça atiça, o clima contribui, a Escola ativa, o talco é vilão, o perfume é banido, o corante é veneno, a alimentação desencadeia, os Pais contribuem, os parentes colaboram e tudo só piora.
Só os Deuses Médicos e os anjos Corticóides é que melhoram.
Como evitar o vício do computador? Horas sentados em uma cadeira na frente deles jogando, é a única maneira possível de serem “SAUDÁVEIS”diante de tantas proibições, pois assim estão afastados da vida normal e real.
Como brincar de pira-esconde? Atrás da porta, do sofá, em baixo da cama tem poeira: como dormir agarradinho com um boneco ou com um bichinho? geralmente são de pano ou de pelúcia, nem de brincadeira! Como vão engatinhar? No tapete da sala não dá e pular na cama então, os ácaros vão endoidar.
Como a casa enfeitar? plantas, quadros, cortinas, impossível, isso é pra descartar. Bichinho de estimação só de borracha. Não late, não mia e nem dá vontade de acarinhar.
Sair na rua nem pensar. Fumaça de Ônibus, de cigarro, muito sol, tempo nublado, quentura, vento frio não pode pegar.
Criança cheirosa onde encontrar? Sabonete, talco, xampoo, condicionador, creme e perfume, é sem álcool e inodoro, até os Pais devem evitar.
Refrigerantes, sucos de garrafa, biscoito, docinho, é muito corante e não devem nenhum pouquinho.
Onde estão aquelas crianças que jogavam bola na chuva, peteca e pião no sol, empinavam pipas em dias nublados e faziam tendas de lençol?
Onde andam os pequeninos que lanchavam Q. Suco, mixto quente, pão com goiabada ou Nescau? Que comiam pirulito, maçã do amor, rosca amarela ou big bool?
Cadê aquelas crianças acompanhadas de seus cachorros, gatos, coelhos, que corriam nas praças, pisavam na grama, jogavam na terra e ralavam os joelhos?
Que fim levou a Andiroba, a Copaíba, o Mel de Abelha? Por onde anda a Embrocação? E o chá de cidreira, erva-doce e canela? O Caladril, a pasta d’água, o Vic e o Anaceptil?
Cadê o suco de laranja lima, de acerola, a beterraba, o abacate amassado, o mamão batido, a bananada?
Hoje no mundo moderno:
Garganta Inflamada? -Antiflamatórios.
Tosse?-Corticóides.
Quedas?-Antibióticos.
Virose e Resfriados?-Analgésicos, anti-térmicos, complexos vitamínicos, inalações..
Mundo Globalizado...Pais reféns de médicos, Laboratórios ditando regras, Farmácias enriquecendo e nossas crianças inchadas, robotizadas, intoxicadas, sobrevivendo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário