BEM-VINDO AO MUNDO REAL !

Aqui tudo é verdadeiramente dito e baseado em experiencias vividas nos meus mais diversos momentos.

Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MEU BRASIL BRASILEIRO!


Vivo num País incrivelmente democrático onde sou obrigada a votar. Possuo o direito de ir e vir, exceto quando em meu caminho há uma greve ou manifestação.
O eslogan do atual Presidente é UM PAÍS PARA TODOS! TODOS que compactuam com ele. A Justiça por aqui e cega mas enxerga no escuro o que aliás é onde na maioria das vezes o pobre está.
Saúde, educação e moradia é um direito de Todos, Todos que teem dinheiro para pagar por eles. Carteira de trabalho assinada, 13º salário, FGTS, férias e licenças, são conquistas do trabalhador onde os empregadores adquiriram o direito de não cumprir.
TODOS somo iguais perante a lei, desde que tenhamos conhecimento, diploma, status, influência e situação financeira abastada.
A liberdade de expressão é ampla e real, desde que você não mexa com poderosos, ou esteja preparado para responder processos, emudecer ou sumir.
A Igreja caminha com a comunidade, desde que você não seja contra suas imposições radicais. A cultura está por toda a parte, embora o preço de um livro seja maior que 3 quilos de carne, que a faculdade paga seja o valor da casa própria e a gratuita esteja sempre de greve.
Não fazemos discriminação racial embora tenhamos uma cota para os negros ingressarem na faculdade. Temos uma geração de emprego e renda muito aplicada, embora a população carente receba esmolas denominadas bolsa alimentação, vale-gás, bolsa escola ou ainda como renda extra, jovens entrem no mercado informal como aviõezinhos.
Somos um País rico, rico em corrupção, violência, analfabetismo e miséria. Somos um povo alegre que ri da própria desgraça. Um povo hospitaleiro, que recebe multinacionais sem nada receber em troca, nenhum emprego, nenhuma vantagem, nenhum trocado.
Oh Pátria amada, somos filhos de um solo que vai da seca às inundações. Terra adorada, pedimos paz num futuro de invasões enquanto esquecemos a glória de um passado de ditadura.
Ainda que a clava forte da justiça não se erga, verás que um filho teu não foge à luta mas teme a bala perdida, as milícias, o nepotismo, a pedofilia, a fome, o desemprego, a corrupção e a impunidade.
Deitada eternamente em teu berço esplêndido estarei, a contemplar o som do teu mar e a luz de teu céu profundo, na esperança que um dia sejas iluminado pelo sol de um novo mundo.

2 comentários:

  1. Dá-lhe ,VOVÓZINHA! Que belo texto ,bate as portas dos jornais ,tens talento demais prá ficar restrito a alguns amigos.Beijoooooooooooooooooooooos

    ResponderExcluir
  2. Ja disse a ela que tem q publicar logo um livro! ta perdendo tempo.... PArabens

    ResponderExcluir