BEM-VINDO AO MUNDO REAL !

Aqui tudo é verdadeiramente dito e baseado em experiencias vividas nos meus mais diversos momentos.

Páginas

domingo, 22 de agosto de 2010

Oração do Equilíbrio.


Senhor, iluminai o meu viver.
Afastai-me das más companhias que só me levam ao copo. Vigiai o meu caminho desviando-me dos bares.
Que meus ouvidos só escutem teus louvores e não mais samba e pagode. Traz de volta a minha vida o que perdi Senhor, a consciência na hora da sede, meu fígado e a vergonha da segunda-feira.
Que minha mulher não me largue, se largar que eu não caia, se cair que eu não entre em coma.
Que eu valorize o açúcar mais que a cevada, a tua casa mais que os botecos, a tua palavra mais que as conversas de bar.
Que eu tema o bafômetro, a cirrose, as reuniões do AA, a sarjeta, o vexame, a clínica, o desemprego e a solidão.
Que o valor de um balde, eu transforme em dízimo para tuas obras. Opera em minha vida e levarei comigo de mãos dadas em tua casa, meu cunhado André Mattos e todos os amigos dele.
Amém.

Marido em Casa...Divórcio a caminho!



Feriado de 7 de Setembro, com a chegada de minha neta não fui aos Alpes Suíços como havia programado com Carlos, isso porém não me abalou pois estaria ao lado dele do mesmo jeito.
Como todas as manhãs, ligo a Tv nos telejornais, às 07hs preparo sua vitamina e ao voltar ao quarto, deparo-me com um canal de ESPORTES. Com delicadeza entreguei-lhe o copo e peguei o controle remoto.
Trocamos algumas palavras de amor e ele se dirigiu ao banheiro, na porta do mesmo, um rádio que é ligado todos os dias para informá-lo sobre ESPORTES.
Meu dia transcorreu como de costume. No almoço, preparei-lhe um frango Tailandês ao molho de Tucupi Africano. Ele se levanta, liga o rádio (agora em cima da geladeira) e almoçamos ouvindo ESPORTE.
Após deixar a cozinha em ordem, penso em assistir o noticiário e ao entrar no quarto a Televisão já se encontrava no globo ESPORTE.
Chega a hora da novela, silêncio nos intervalos e inúmeras indagações durante os capítulos. Ele me perguntou até quem era o diretor!!!
No fim do dia consegui entender que a causa de tantos divórcios nesse País, são os feriados no meio da semana.

Ingenuidade!!!!


Domingo, almoço em Família. Chego com Carlos a casa de minha Mãe e do portão vejo-a na porta da cozinha em sua cadeira de embalo lendo o jornal como em todas as manhãs. Beijo-a na testa, sento para um café e sou toda ouvidos para as intermináveis histórias e receitas que ela tem a ensinar. Entre um assunto e outro pergunto se André já acordou, cega de ingenuidade ela me responde que ele saiu tão cedo que nem viu, só o viu chegando às 7 hs da missa. Fecho meus olhos para tamanha ingenuidade e com heroísmo travo uma luta cruel, impedindo minha língua de saltar esmagando sua ilusão.
Doce Mãezinha, durante a semana queima a barriga no fogão fazendo vários tipos de chás para a diabete dele sem nunca imaginar a quantidade de cerveja que ele ingere nos pagodes.
Enquanto conversamos, o telefone não dá trégua e ela com seu reumatismo intenso, caminha para atender,de volta, já vem dizendo que são os amigos de trabalho dele. Percebo os adjetivos estampados nos rostos de Sônia, Sheila, Luana e Layane.
Ao acordar pelo meio-dia, ele passa por nós na cozinha com seus 2 metros de cinismo e o olhar dela parece dizer –Filho de ouro, enquanto o nosso diz Filho da P...

Parabéns às Mulheres!


Nós MULHERES somos ESPECIAIS porque o dia-a-dia nos torna assim.
Quem além de nós suporta a coceira nos olhos causada pelo lápis? Segura a vontade de urinar no meio de um show? Consegue procurar no meio da rua algo dentro da bolsa? Sente culpa e remorso diante de uma Lasanha? Passa a dor da perda de uma unha quebrada? Enfrenta a chuva com um saco na cabeça para proteger a chapinha? Discute ao telefone enquanto se arruma ou mexe uma panela?
Sim, somos Especiais.
Quando um casal está sentado na direção de quem a BARATA voa? Na hora de discutir a relação quem se interessa em falar? Quem consegue encontrar as coisas no supermercado? Quem usa o dinheiro como papel de troca e não como papel de estimação?
Somos Heroínas, pois sobreviver a tudo isso diariamente só mesmo com paciência, garra, determinação e coragem.
Somos Especiais, Inteligentes e Poderosas.
Parabéns a nós MULHERES!

Um irmão Urso!



Sábado, feliz e cantarolando atravesso a praça para almoçar com Mamãe. No caminho vou imaginando o quarto, a cama e o computador do André só pra mim pois às 12hs ele já ganhou a rua. Ao abrir o portão escuto um pagode no mais alto volume e penso ser Luana ou Layane,sendo que devido o horário ele já está na farra. Com o peso suave de meu caminhar, pego o corredor e ao passar pelo quarto para deixar minha bolsa vejo-o deitado. O susto baixa minha melanina a zero me deixando albina.
Não,vocês não sabem o que é passar um dia inteiro ao lado dele.Reclama, pede, encarna, perturba, atenta e mexe com todo mundo. Após o almoço, depois de tentar dormir sem que ele me deixasse, pergunto-lhe porque não está nos pagodes da vida. Com os lábios cerrados de quem está puto ele me responde:” Não tenho grana”. Diante do fato, nada me resta a não ser reunir a familia e fazer uma poupança URGENTE em seu nome para a felicidade de todos e para a tranquilidade de nossos sábados.

Sábado de Sol!


Sábado de sol, meu neto chega em casa inundando meu ser de alegria. A partir daí não dirijo mais minha vida e menos ainda as economias, pois como um contador, ele dita como e em q devo aplicá-las.
1º ato: o supermercado, lá percebo que só as crianças são felizes, deve ser porque elas trazem tudo o que querem e nós deixamos tudo o que temos. No cx, ele esvazia o carrinho como se não houvesse o amanhã. No caminho uma locadora me espera, minha presença é inevitável, mas nenhum filme tem a minha indicação...sou apenas a assinatura.! Em casa no quarto, Dvd, ar, e uma cama arrumadíssima ao seu dispor.
O resto do dia desempenho a função de camareira num hotel 5 estrelas, atendendo aos mais variados pedidos: pipoca, cereal, coca-cola, batata frita, mixto quente...
De noite, contabilizo mais um bico de papagaio pelos inúmeros brinquedos que juntei do chão ao longo do dia.
Exausta, ao deitar para dormir, divido ainda a cama com Bem 10, Bob Esponja, Hércules, Tarzan, Matrix e outros. Desmaio.
Na madrugada, um braço roliço enforca meu pescoço e em silêncio enternecida e sufocada, agradeço a Deus por fazer de mim a VOVÓ mais feliz do mundo.

Oração a Nossa Sra. da Obesidade.

Senhora do corpo esguio, Rainha da magreza, venho depositar diante de ti todas as minhas celulites, estrias e gorduras localizadas.
Consolo dos obesos, socorro das calorias, refúgio dos carboidratos, estende tuas mãos sobre meu apetite e me ajuda oh Senhora para
que minha gula seja curada , cegando
meus olhos para doces, massas, refrigerantes, sorvetes, cremes e guloseimas.
A ti recorro oh bela Senhora, para que eu venha a usar manequim 40 e não mais padecer de cansaço, calor e olhares críticos dos mais esbeltos
Com teu poder Mãe escultural, dá mais sabor ao agrião, ao alface, a rúcula e aos chás. Me livra da lipoaspiração, lipoescultura e redução de estomago.
Confiante que serei atendida, te peço(qnts Kg deseja perder) e prometo louvar teu nome a cada PSIU dirigido a mim. Amém

Currículum de Vó!


Em meu Currículo de Vó há experiência de sobra!. Adotei o Ursinho Pimpão; remei muito pra canoa não virar; fiz curativos na cabeça quebrada de Samba Lelê; quase morri de sede no Itororó;
Denunciei o Cravo que despedaçou a Rosa; sai na porrada com o Boi da Cara Preta e o Bicho Papão; aparei a Pombinha que caiu do laço; saí na captura dos 5 filhotes da Mamãe Patinho; fiz amizade com Tedy, Bila-Bilú, o Sr. Jacaré, Guto e Xuxinha; Vi a Galinha da vizinha com anorexia; consolei D. Baratinha que ficou pra titia; tentei convencer o Sapo a lavar o pé; dei de comer ao Pintinho Amarelinho; me abriguei da chuva forte que derrubou a Aranha;
Contratei advogado pro Soldado que não sabia marchar direito; fui pobre de marré de si; o Gato Berrô no meu ouvido; levantei Terezinha de Jesus na queda; esperei horas Papai e Mamãe voltarem da Roça;
É amigos, Eu entrei na roda sem saber como se dança aos 19 anos, mas entre meia volta / volta e meia, só não consegui ladrilhar a Rua pro Carlos passar, Esquindô Lelê, Esquindô Lalá. Bjs

Dia Internacional da Mulher.


O Carlos me ama de verdade. Para o dia da Mulher ele me disse que iria comprar um enorme buquê de flores mas viu que não passaria na porta; pensou em me dar um carro mas lembrou que eu não sei dirigir; ia mandar um helicóptero jogar pétalas de rosas em cima de casa mas podemos ter vizinhos com rinite alérgica; tentou um colar de pérolas ou esmeraldas mas era muito pesado; reservou a suíte presidencial do Hilton mas não costumo dormir fora de casa; ia me levar para jantar no La’ Pommedor mas sabe que eu prefiro comida caseira... só um homem apaixonado se preocupa tanto assim para presentear a sua mulher. Ganhei um lindo anjinho da Belém Importados de 2,99 e estou radiante pois depois de tudo isso quem vai ter coragem de dizer que sou boba e que ele não me ama?????????????

O Pouso da Barata.

Preparava uma bacalhoada de sardinha para o jantar, meu corpo envolto em um avental de seda, dava início a arrumação da mesa. Taças, velas, arranjo de flores, o de todos os dias afinal. De repente, uma coceira em meu braço! Meus olhos não acreditavam no que viam, ELA me fitando cinicamente. Tudo em mim paralisou,todos os órgãos, poros, células, mas minha garganta tomou à frente de tudo e num heroísmo inexplicável, lancei o mais alto grito já dado em todo os meus 46 anos de vida. A LOUCA atordoada, cai no chão de porcelanato da minha cozinha. Meu corpo reage. Esperneio e pulo tanto que o buraco que se abre daria pra cavar um poço artesiano. O telefone tocava e eu impassiva diante daquilo que a humanidade costuma chamar de BARATA. Deixar o local? Eu não podia, precisava da certeza de que ELA sairia pela mesma janela que entrou! Não sei por quanto tempo ali fiquei, mas foi o suficiente para ver minha vida ser passada em preto e branco. Não era medo o que sentia era pavor, fobia, nojo, asco, aversão, pânico... Satisfeita com o caos que causou em meu emocional, ELA saiu cambaleando após 3 tubos de Baygon que descarreguei em seu corpo. Só então corri ao telefone que insistia e Ana, uma amiga que mora no Paar, dizia ter escutado meu grito sentada em seu sofá. Finalmente Carlos chega, ele também dizia ter escutado, o que o fez largar correndo seu emprego na Marambaia e correr pra casa preocupado. Ao me ver enlouquecida pergunta se estou bem e respondo-lhe que sim, eu estou, porém com certeza a intrusa se viva ainda estiver, já perdeu a audição.

domingo, 8 de agosto de 2010

CARLOS JORGE DE MATTOS 3


CARLOS JORGE DE MATTOS
A maior das saudades
O mais terno carinho
O mais sublime sentimento
O mais sincero agradecimento
A mais dolorosa perda
O mais gostoso sorriso
O mais prazeroso diálogo
O mais verdadeiro amigo
O mais exemplar modelo
O mais digno dos ensinamentos
A mais pura essência
A mais doce lembrança
O maior orgulho
A pior das certezas em mim
Mostrando fielmente que a vida tem um fim.
Nada, nunca e ninguém chegará perto do que foste para mim!

CARLOS JORGE DE MATTOS 2


Posso dizer que sei o valor da vida mas o sentido dela ainda busco até hoje, ainda tento entender.
Algumas vezes ao acordar, uma angústia me toma, um pensamento de saudade extrema, uma carência, um vazio. Entre lembranças melancólicas choro calmamente, sem dor, indagações ou revoltas. Um choro terno, tranqüilo, tímido, como que dando liberdade para as lágrimas aprisionadas que se acumularam durante a vida e que escorrem lentamente uma a uma, limpando a alma e acalentando o ser.
Nesses momentos repenso minhas atitudes, defeitos, falhas, erros, vícios. Passo a limpo minha história e embora goste do que vejo e sou, abro espaço para ouvir a consciência que sempre acusa, aponta, julga,critica e condena.
Poucas vezes senti tristeza em minha vida, raiva sim, raiva é reação, tristeza é perda e isso desencadeia em mim diversos efeitos e sintomas dos quais luto para seguir em frente.
Vazio, ele traz as recordações, nele descanso meus pensamentos e divago num mundo só meu. As vezes acho que me perdi no meio do caminho e diante do nada, tento enlouquecidamente fazer algo que dê valor à minha existência, que dê sentido ao que me tornei.
Poucos entenderão, foi um breve momento de extrema fragilidade, de forte saudade, da intensa presença, de um passado ido porém nunca digerido que me levou CARLOS JORGE DE MATTOS!.

CARLOS JORGE DE MATTOS 1


Sonho com o dia que sairei de mim e nos encontraremos para passear e conversar como antes. Espero ansiosamente esse momento que sem a fragilidade que a frase expressa “ Me tornaria o ser humano mais feliz deste mundo “.
Sinto falta de tuas palavras, do teu olhar tranqüilizador, do teu abraço aconchegante e das tuas mãos me indicando o caminho.
Não penso que isso seja possível somente com a morte pois não creio em outra vida, não creio em plano espiritual. Penso em sonho mesmo, dormir e te ter comigo através do meu desejo intenso de te reencontrar.
Não busco com isso o passado, busco o prazer da tua presença, a companhia da beleza do teu ser, o testemunho da tua determinação e das tuas atitudes sempre tão corretas.
Busco me encontrar pois hoje percebo que passei a vida inteira tentando ser você. Passo meus dias a limpo e só vejo teus ensinamentos indicando minha estrada a seguir.
Fui moldada a teu caráter, cópia fiel de um aprendizado embora ainda me sinta uma mera ilustração.
Você está em mim na essência, te busco em pensamento e lembranças. Ainda que eu não consiga definir a sensação, ainda que eu não consiga explicar...te sinto e me fortaleço na ilusão de tua deliciosa, silenciosa e confortadora presença.