
Os fogos da Basílica anunciam um novo amanhecer em Belém, Periquitos passam em revoada, seria apenas mais um, dos dias que antecedem ao Círio se ao virar a página do calendário da cozinha, eu não me deparasse com a última sexta do mês de Setembro.
Todo Paraense sabe que nesse dia se começa a grande faxina da casa, a maior de todo o ano, portas, janelas, vidraças... Por instantes fico Catatônica, mas busco forças na Virgem Mãe Santíssima e aceito o fato.
Preparo o desjejum de Carlos e caminho para a sala, a intenção é ver o que pode ser reaproveitado da faxina anterior afinal, reciclar é a palavra da hora, mas não há um só lugar que eu possa fazer vistas grossas.
Decido encarar o fato e penso em uma trilha sonora para embalar este momento. SEGURA NA MÃO DE DEUS E VAI é a 1ª que me vem à cabeça. Pego o cd e ligo o som, devidamente armada de balde, vassoura, pano e Peroba, dou início a mais uma das inúmeras Homenagens a nossa NAZA, NAZINHA, RAINHA DO GRÂO-PARÁ e que abençoa minha vida, minha família, meus amigos e meu lar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário